IDÉIAS PRO INVERNO, PRONTAS PRA USAR

A temporada brasileira de desfiles acabou e as coleções mostradas no Fashion Rio e no SPFW não mostraram novidades-novíssimas – mas nem por isso não valeram à pena: a gente juntou aqui umas idéias bem boas pra exercitar desde agora, e assim versatilizar o que a gente já tem no armário… pra quando o frio chegar de verdade a gente ter compras certeiras e testadas pra fazer!
Tudo de couro
De uns invernos pra cá a gente se acostumou a usar jaquetinhas de couro com tudo. Pois agora a gente pode variar o uso desse material em outras peças: a gente viu short de couro, saia de couro (curtinha e até midi!), vestidinho de couro, blusa de couro, bermuda e mais. No frio vai aquecer com cashmeres, tricôs, tweeds e outros materiais quentinhos; desde agora fica um charme com algodão, malhas gostosas e com seda!
Várias texturas
A gente viu texturas diferentes misturadas numa peça só ou em peças coordenadas, cada uma com uma superfície diferente. Atenção pras tramas e vazados e relevos e aplicações que podem render interessâncias até nos looks mais simples, tipo shortinho e camiseta pro finde sabe como?
Brilho de todo jeito
Tecidos lustrosos e materiais que brilham apareceram tanto nas passarelas como nos corredores da Bienal: a gente viu mil sainhas de paétes, camisas de seda em todas as cores, pelinhos e tricôs com fios metálicos, sandálias com pedras e tals. No Ronaldo Fraga teve paetês cobertos por um tule bem transparente que acalmava um tanto desse brilho – na vida real a gente pode acalmar coordenando com opacos e informais, tipo jeans e algodão leve!
Transparências
Se depender do tanto de pele à mostra – devidamente (des)coberta por tules e rendas – a gente vai seduzir muito nessa temporada. Teve nas costas, no colo, em cavas danadinhas, em barras de saia e de vestido, em casacos e mais.
Pérolas (ou “poá 3d”)
As pérolas desceram dos colares pra ocupar a superfície das roupas, e ganharam status de “poá 3d”(aqui!). No Reinaldo Lourenço elas foram boradas geometricamente, quase como uma estampa gráfica (em relevo!), e no Alexandre Herchcovitch cobriram um casacão de tricô, acrescentando elegância e movimento à linha rústica. Agulha e linha na mão, bora começar a bordar tuuuudo! :)
Acessórios nas mãos
Há tempos a gente não notava tantas pulseiras – e tão poucos colares. Gostoso ter esse lembrete, essa vontade de variar acessórios e alternar o foco de atenção que eles criam no look. Ponto pra gente que vai exercitar coordenações inusitadas entre pulsos e quadris!
E teve mais: luvas, suéteres super pesados, tecidos quentíssimos de frio de verdade, botas de amarrar… e esses vão render posts ao longo da temporada. E vocês, o que viram que fez brilhar o olho, que deu vontade de  experimentar?   

6 Response to "IDÉIAS PRO INVERNO, PRONTAS PRA USAR"

  1. Linda,adorei o seu blog!
    Gostaria de convidá-la a visitar o meu,quem sabe gostar e se inscrever,que está cheio de resenhas,novidades e dicas legais.

    www.withmake.blogspot.com

    Beijos

    adorei teu blog flor,Paris hilton arrasou.
    seguindo teu blog ta.
    segue ai tbm.
    http://beautyblack2.blogspot.com/
    bjs

    Olá, estou passando para retribuir sua visita!
    Que bom que vc gostou lá do blog, tb gostei muito do seu ;)

    Já estou te seguindo (sem foto), ficarei muito feliz se vc me seguir tb ;)

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    vanessa says:

    adoorei o post !

    Preciso de uma ajudinha no meu post de hoje, necessito de inscrições no sorteio que está rolando pra eu firmar essa parceria

    Mais detalhes no post: http://equilbriosempre.blogspot.com/2011/02/parceriasorteio-caldeirao-de-ofertas.html

    Desde já obrigada

    bjoss

    Oi!
    Passando pra agradecer a visita!
    Adorei o post sobre as tendencias, e o q mais gostei desses desfiles foi, concerteza os brilhos. Acabamos d sair de uma linha mais fosca, é bom brilhar um pouco!

    Um beijo, Line

    http://www.miss-scd.blogspot.com/

Postar um comentário

yeeGO - 2011~2012 - ® OFFICIAL. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme